Chic

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A moda no Inverno 2011

   
   O Fashion Snoops, um serviço online de previsão de tendências, apontou duas fortes vertentes, que incluem paletas de cores a Moda Feminina e Acessórios Femininos para Outono Inverno 2011. Numa visão primária, temos as heroínas femininas extremamente elegantes de Hitchcok, um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense da década de 40, são referência para o inverno 2011. Em outra temática, Joana D’Arc volta à cena com uma estética guerreira. Vejamos então mais detalhadamente o que essas tendências trazem?
HITCHCOCK
   O rigor e a elegância dos anos 40 pronunciaram-se principalmente a partir das coleções de Prada e Lanvin. Essa temática usa como referência as heroínas de Hitchcock o tão bem lembrado mestre do suspense, autor de "Psicose", "Os Pássaros", "Um Corpo que Cai" e "Janela Indiscreta". Influências trazidas dos conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora, também são importantes.

Cores:
- Tons de camelo dominam a paleta de cores.
- Uma dose de masculinidade é conferida por tonalidades de cinza e pelo preto.

Acessórios Chave:

- Bolsas de mão estruturadas;
- Luvas de couro e de outros materiais resisitentes (driver gloves);
- Pérolas;
- Peles de Crocodilo;
- Chapéus em brim e de aba larga.

RENASCENÇA
   Continuando a tradução literal da época, quando guerreiros tentavam combater a severa economia, Joana Dar’c volta em cena com um espírito de Robin Hood. O look apresentado é medieval ao ponto das regiões dos seios ficarem estruturados e moldados nas roupas e tecidos como a lã pesada, além de peles caídas e armaduras tricotadas. O couro medieval, de acordo com a Prada, apresentou-se nos vestidos cortados que foram particularmente chocantes.

Cores:
   Tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referencias aos brasões de armas) e a sensibilidade dos grãos misturam-se com o verde-oliva profundo e contrastam com os neutros

Itens-Chave:


- Calças skinny, semelhantes às de equitação;
- Cardigans super aconchegantes;
- Botas over-the-knee (acima do joelho).

Algumas marcas famosas no mundo da moda:
Pacifico Sul Teen: Um clima fashion e descolado traduz as coleções da Pacífico Sul, que procura a cada estação, buscar uma linguagem inovadora que antecipe as principais tendências de moda. É uma linha extremamente versátil, que veste desde as adolescentes até a jovem mulher. Possui peças elaboradas e acabamentos diferenciados. Seu mix é bastante diversificado, atendendo as consumidoras desde o dia até a noite. Entre ele estão blusas, batas, mini-vestidos, vestidos, camisas, casacos, calças, saias, shorts e outros. Os tecidos são de altíssima qualidade, incluindo malhas e diversos tecidos plano.
Infantilândia: A Infantilândia prioriza em suas coleções as características beleza e praticidade. Veste meninas e meninos de 0 a 14 anos com uma linha cheia de estilo passeio/festa. As peças são bem elaboradas na questão de design e acabamentos, e seguem as principais tendências de moda. Os acessórios são ricos e personalizados. Assim como suas estampas exclusivas. Tecidos como, jeans, sarja, tricoline, tafetá, voil, cetim, malhas diferenciadas e outros, fazem parte do grande mix de matéria-prima.
Arte Menor: Especializada em malharia, a Arte Menor garante o conforto necessário que as crianças merecem. Com peças coloridas e temas divertidos, procura estudar diretamente com as crianças o que elas esperam encontrar em uma roupa. Sua numeração vai de 0 a 14 anos, para o público feminino e masculino. As peças são para o dia a dia ou passeio, possuem um custo enxuto, mas mantém o alto padrão de qualidade estabelecido pela empresa. Além das malhas, tecidos como jeans, sarja e tactel acompanham os conjuntos.
Arte Teen: A Arte Teen investe numa moda baseada em vontades e desejos da garota contemporânea. A menina-mulher de hoje não quer se fantasiar: quer se sentir bonita e inteligente. Usar roupas que expressam atitude e serem admiradas! Com numeração de 12 a 18 anos, esta marca atende todas as exigências do público adolescente. Possui uma cara descontraída, mas com toda a feminilidade que elas almejam. Preocupa-se principalmente com as limitações no quesito modelagem. Nada é ousado demais; tudo é muito comercial.
Clara Rosa Moda Evangélica, Clara Teen Moda Evangélica, Retroz entre outras. Para mais informações entre nos sites:
WWW.pacificosul.com.br e WWW.clararosamodaevangelica.com.br

Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário